quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Amores de Estação

Amores de verão vêm e vão, mas os de inverno  que ficam no coração...

Amores de verão são arrebatadores, mas os da primavera são intensos e conservadores.

Amores de verão sempre tem despedida, amores de outono por mais que caiam as folhas nunca há uma partida.


Amores de verão, de pura entrega e pura emoção! 
                                                                                             

Amores tem fases, idades, momentos, identidades...

Amores de verão vêm te marcam e levam seu coração.

Amores de inverno, te aquecem, te amam e te juram ser eterno.

Amores de primavera, dias de paz, dias de guerra.

Amores de outono, não dormem enquanto não chega o teu sono.

Amores de estação, cada um marca de um jeito o seu coração...

Amores perdidos, amores vividos, mas jamais esquecidos... amores perfeitos que te despertam o peito, amores tristonhos que quando acabam levam seu sonho. Amores duradouros, que com perdão da palavra são um estouro.

Amor verdadeiro nunca se esquece,  a pessoa se vai, mas o sentimento prevalece!

Amores sem compromisso, se não dá isso, dá aquilo...

Oh amores, com prazeres e dissabores... amores que vêm, que vão, que ficam, mas sempre amores!

No final amor é amor, independente da alegria ou da dor, pois amor de verdade se leva pra eternidade... acontece uma vez na vida e se for preciso, com os olhos cheios de lágrima, há uma partida!

Porque o amor de verdade vem do fundo do coração... não é fogo de palha como uma paixão!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Colecionador de Tristezas

 Seres humanos têm várias manias, dentre elas andei analisando uma, a de colecionar. Geralmente a coleção começa com uma paixão e logo logo se torna uma mania.

 Existem colecionadores de todos os níveis e todos os objetos, alguns que colecionam peças caríssimas, outros que colecionam peças sentimentais, e aqueles que colecionam sentimentos.

 Muitos viraram colecionadores de tristeza, mágoa, rancor, sentimentos que te deixam para baixo e te fazem sentir a pior pessoa do universo...

 Mas o que realmente é tristeza para você? É sentir um aperto no peito, um nó na garganta, uma vontade de chorar? Quem nunca se sentiu assim?!

 Há quem diga que colecionar é extremamente gratificante, e que é indescritível o prazer e a admiração com seu acervo.

 Mas então quem coleciona esses sentimentos nocivos e que fazem sofrer sentem prazer com isso?

 Pois é, como todo colecionador eles gostam sim de colecionar estes sentimentos que lhes causam tristeza. Cuidam da sua coleção e fazem questão de aumentar o acervo. Empenham-se mais e mais, criam motivos, procuram empecilhos, e com certeza não medem esforços para conseguirem mágoas.

 Em nossas vidas as tristezas vêm e vão, às vezes com maior freqüência, às vezes com menor, mas elas sempre vêm e vão! São nuvens passageiras, que no seu coração realmente deveriam estar só de passagem...

 Lembre-se depois de todo temporal o sol volta a nascer, e quando essa chuva passar o tempo realmente abrirá pra você! Não lute com a tristeza, abra passagem, assim como ela veio também irá; não faça de seu coração uma poça de areia movediça que te aprisiona, pois neste terreno até a casa da felicidade sucumbe.

 Só guardamos aquilo que de algum modo precisamos, ou achamos que vamos precisar, então não guarde estes sentimentos que te ferem, não seja um colecionador de tristezas!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tipos de amigos


Tem amigos que dizem que o pior é a ladainha, concordo, não tem coisa mais irritante que uma ladainha, ainda mais daquelas que a gente sabe que no final das contas não passa de um capricho!

Mas também tem aqueles que não gostam de lorotas, e outros que são lorotas puras!

Tem aqueles Maria gasolina né? Que só sabem viver em volta de quem tem carro...

Tem aqueles que nada dividem e tudo querem.

Aqueles que muito querem e pouco conseguem, mas não por incapacidade por desleixo mesmo.

Tem aquele escorado, aquele atrevido...

Tem de todos os tipos, classificação é o que não falta!

Tem os chatos, mas tão chatos que são considerados espalha bolinhos; tem os hiperativos, os alternativos, aquele calado, outro safado.

Tem os que vivem reclamando da vida, e que nada fazem pra melhorar, pedem sempre conselho e nunca escutam realmente o que os outros dizem...

Os que sofrem de amor, oh meu Deus... com lorota de fossa não há quem possa!

Claro nunca esquecendo os palhaçinhos que fazem graça a todo instante, os que ransam sem parar e os que sempre vão pra incomodar!

Tem os que cantam, os que tocam, os que dançam e o que finge fazer alguma dessas opções e se acha o tal.

Os que sorriem pra tudo, e ta sempre bom, nada incomoda... mas por dentro sabemos que morrem de raiva; tem os gritões, e que guela hein parece que não conseguem falar em tom normal mesmo!

Os que destroem tudo que tocam com uma facilidade que eu desconheço, eu ficaria horas tentando estragar uma coisa em que eles conseguem em um segundo!

Tem os namoradeiros e os inamoráveis, os baladeiros, os bêbados, os que pagam de bêbados e os que nem pra isso servem!

Os lesados estão sempre atrás, sempre lhe passam a perna! Tem os de bom coração que fazem tudo pra todo mundo, os vingativos que não deixam que uma gota caia sem fazer um dilúvio!

É tem amigos pra todos os tipos isso que nem classifiquei metade, mas no fundo é tudo amizade não é? Haha

Caros amigos não se sintam injuriados com essa minha pequena constatação, não me espelhei em nenhum de vocês, se algo lhes pareceu familiar é pura coincidência!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O toque do despertar



   Passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo, e uma porcentagem é preenchida por sonhos que por  vezes são mais escuros e sombrios do que a própria noite, conhecidos como pesadelos.

   Pesadelos são sonhos assustadores onde somos tomados por uma sensação intensa de medo, de ansiedade, de perigo... Essa perturbação do sono é cessada por um despertar sobressaltado!

   Acordar com pesadelo é uma das piores sensações, nunca se consegue distinguir o que é real do que não é. A gente sai tentando confirmar com as pessoas envolvidas se aquilo realmente aconteceu ou se era apenas um pesadelo...  Temos uma lembrança imediata do tal contexto assustador e ficamos em completo estado de alerta, confusos e desorientados!  

  NIgthmare, que significa “pesadelo” em inglês, dizia respeito  a um demônio (incubus) que há quatrocentos anos atrás sufocava as pessoas enquanto dormiam.

   Mas para muitos os pesadelos não são obras do acaso, são reações planejadas pelo nosso inconsciente, pois lá guardamos nossos medos, nossas incertezas; e de lá saem essas informações que se transfiguram em monstros, assombrações...

   Para os grandes interpretadores de sonhos isso significa que estamos com medo de alguma coisa na vida real e que precisamos enfrentá-las, mas particularmente pra mim isso não é tão provável já que freqüentemente sou vitima de pesadelos, acordo suado, gritando e com muito medo... talvez seja mesmo meu inconsciente, e se for ele, gostaria que parasse pois apesar de gostar das noites trash, não gosto de estar dentro de uma!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pirlimpimpim

Peter-pan, a criança que não cresceu e que sabe voar, quer voar? Quer aprender como é? Basta pensar em uma coisa boa, mas tem que ser boa mesmo e usar aquele pozinho mágico da sininho...

Pense em coisas como  o que você sente quando está ao lado de quem gosta, pense nos seus amigos, na sua família, nos seus sonhos...

Chocolate me faz voar, me dá água na boca e me tira os pés do chão... amor também me faz voar, as vezes até mais alto do que imagino!

Peter teve aqui em casa esse dias, tivemos  uma longa conversa, somos amigos de longa data... Ele ficou um pouco triste e assustado quando me viu, eu estava com a barba por fazer e vestia um terno. Ele quase que foi embora, disse-me que eu tinha perdido minha muiteza, mas eu disse que não, que apesar de ter crescido por fora eu ainda tinha minha essência de criança e que nunca a deixaria morrer.

Enquanto vinha pra cá, disse que reparou em algumas crianças que brincavam de ser adultas, que não conseguia entender por que elas faziam isso, se ser criança era tão mais divertido, e me perguntou o que elas viam nisso. Mas eu não pude responder, porque não sei; um dia já fui criança por fora e quis brincar de ser adulto... e hoje brinco de ser criança.

Vivo na terra do nunca, é uma terra muito distante daqui e lá os sonhos que você ousa sonhar se tornam realidade, pura verdade... lá os problemas derretem como picolé, as soluções aparecem com estalares de dedos, tem casas de chocolate e nuvens de algodão... queria tanto mostrar pra vocês, mas tem tantos que vão ler e nem vão deixar a criança despertar, é tudo verdade, eu nunca mentiria... não com uma coisa tão séria feito a terra do nunca.

Se algum de vocês conseguiu imaginar a terra do nunca eu com certeza vou sentir aqui, toda vez que transmito algo e alguém capta a mensagem  eu sinto aqui dentro, sinto mesmo, e com isso não seria diferente... e se quiserem ir visitar comigo depois disso, basta ter um coração puro, uma mente aberta e pensamentos bons, assim nossas mentes e corações irão até a terra do nunca saborear as maravilhas de ser criança!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não aprendi a dizer adeus...


É muito difícil dizer adeus, ainda mais quando se quer que a outra pessoa te peça pra ficar...

Quem nunca bateu a porta e deixou para trás tudo aquilo que você queria que estivesse bem na sua frente...

Quem nunca saiu correndo na chuva esperando que corressem atrás de você e te pedissem pra não ir...

Quem nunca ficou de pés descalços na frente de casa esperando que quem te deixou ir, te procurasse e te pedisse pra voltar...

Para pessoas como eu é muito difícil dizer adeus, é quase insuportável, pois pra nós o coração fala mais alto do que qualquer coisa, e isso é um tormento... ter que ir embora, ou ter que deixar que alguém se vá.

Como se sabe quando é a hora certa de partir?

Pra mim nunca é a hora certa, pessoas possessivas como eu não conseguem se desprender facilmente de algo que já fazia parte de sua vida, que lhe tirou suspiros, risos, noites de sonos...

Mas a vida é assim, ela nos prega peças... nos mostra que o pra sempre sempre acaba, e que as peças devem mudar pois é um novo quebra-cabeça que estamos tentando montar!

Momentos tristes e de dificuldades sempre aparecem, mas são esses momentos que fazem com que os outros valham a pena...

Nós meros mortais somos uma tela em branco que carece de complemento, que precisa de moldura, expressões, formas ...

A vida não vem com manual de instruções, a gente não vem pronto,  nós nascemos incompletos, vivemos incompletos e às vezes até morremos incompletos!

Eu não queria mesmo dizer adeus, mas ás vezes  é impossível não dizer, como agora eu não queria ter que dizer, e durante todo esse tempo foi isso que eu quis falar a vocês, mas torna-se inevitável... mas pretendo dizer apenas um até logo, nos encontramos ali na esquina!

Até logo...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que se perde quando os olhos piscam...




Piscamos em média de 15 a 20 vezes por minuto, na maioria das vezes este ato é involuntário, nem percebemos que estamos piscando... E o que será que perdemos toda vez que isso acontece?

Será que perdemos faxes de luz que brilham no escuro, será que perdemos olhares sinceros, risos contagiantes, demonstrações de amor.

Muitas vezes essas “piscadelas” deixam passar detalhes que fariam significado em nossas vidas, que poderiam mudar trajetórias, que poderiam abrasar corações, que poderiam acalantar o sono!

Nas atuais circunstâncias  em que nos encontramos muitas pessoas não querem mais piscar para não perder os detalhes da vida que se encontram escondidos em cada momento... mas muitos cerraram seus olhos, não querem enxergar, desistiram de ver até quando não piscamos, entraram num completo breu visional e perderam os estímulos cotidianeiros e existenciais.

Enquanto escrevia demorei algum tempo, quantas piscadas devo ter dado, quantas coisas devo ter perdido, quantas palavras devo ter deixado passar...

Afinal nunca saberemos o que acabamos por perder quando piscamos os olhos... mas não podemos é perder nada quando eles estão abertos!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O pequeno se torna grande...

Os pequenos gestos fazem toda a diferença... Como por exemplo um sorriso, que acaba gerando outro em resposta. São essas pequenas coisas que podem mudar o seu dia...

Uma flor, é um pequeno gesto, mas ela consegue dizer tudo aquilo que não conseguimos falar. Uma flor significa presença, pois ela acaba ficando no lugar daquele que parte, ela te faz lembrar do olhar, da voz, do amor de quem lhe deu!

Mas infelizmente vivemos em um mundo em que muitas pessoas desaprenderam o valor de um sorriso. Desaprenderam a olhar além das aparências.
Com isso as pessoas passam a serem mais amargas, a viver com mais tristeza...
Muitos andam iludidos ou procuram iludir-se, correndo atrás de miragens de amor, de felicidade, que o mundo de consumo e propaganda oferece. Acabam tornando-se frustrações ambulantes...

A vida tem muitos contratempos que vez por outra nos deixam sem ação... É difícil ver seus sonhos se desmoronarem, suas esperanças se esgotarem, suas forças sucumbirem, e ainda se manter equilibrado. Mas não temos motivos suficientes para vivermos em uma tristeza existencial, problemas e dificuldades fazem parte da vida.

Tenho minha filosofia de que na vida temos que ser como uma fênix, que sim morre, vira cinzas, mas das cinzas ressurge para uma nova vida.

Precisamos olhar com um olhar de infinito na vida, pois ela passa, e só desta forma ela se eterniza e nos faz descobrir o essencial que se esconde em cada momento, em cada palavra, em casa passo.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bad Day


Onde está o momento quando nós mais precisamos?
Você chuta as folhas e a mágica é perdida
Eles me dizem que seus céus azuis tornam-se cinza
Eles me dizem que sua paixão foi embora
E eu não preciso seguir em frente

Você fica na fila apenas para atingir um novo patamar
E você está forçando um sorriso com o café para viagem
Você me diz que sua vida tem estado fora de controle
Você está caindo aos pedaços toda hora
E eu não preciso seguir em frente

Porque você teve um dia ruim
Você está se sentindo para baixo
você canta uma música triste apenas para mudar isso
Você diz que não sabe
Você diz para mim "não minta"
Você força um sorriso e dá uma volta de carro
Você teve um dia ruim
A câmera não mente
Você está para baixo e na verdade não se importa
Você teve um dia ruim
Você teve um dia ruim

Bem, você precisa de um céu azul todos os dias
O fato é que eles riem do que você diz
E eu não preciso seguir em frente

Porque você teve um dia ruim
Você está se sentindo para baixo
você canta uma música triste apenas para mudar isso
Você diz que não sabe
Você diz para mim "não minta"
Você força um sorriso e dá uma volta de carro
Você teve um dia ruim
A câmera não mente
Você está para baixo e na verdade não se importa
Você teve um dia ruim

(oh... todos os dias...)

Às vezes o sistema funciona mal
E a coisa toda dá errado
Talvez você não consiga voltar e você sabe
Que poderia estar bem, oh tão forte
E eu não estou errado

Então, onde está a paixão quando você mais precisa?
Oh, você e eu
Você chuta as folhas e a mágica é perdida

Porque você teve um dia ruim
Você está se sentindo para baixo
Você canta uma música triste apenas para mudar isso
Você diz que não sabe
Você diz para mim "não minta"
Você força um sorriso e dá uma volta de carro
Você teve um dia ruim
Você viu o que gosta
E o que acha de mais uma vez?
Você teve um dia ruim
Você teve um dia ruim

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A vida tem trilha sonora...



Vai dizer que os momentos marcantes na sua vida não tem trilha sonora?
Um beijo, uma foto, um dia, uma pessoa... tem certas músicas que te fazem relembrar o momento, dá pra sentir o gosto na boca, o vento no rosto, o cheiro, exatamente como aconteceu...

O coração anda compassado nesta trilha musical, os estalares dos dedos, os passos... tudo entra no ritmo que você dá a sua vida!

Sua vida é sua canção, você deve afiná-la, escolher o tom certo, os instrumentos necessários e que você saiba manejar, para que seja uma boa canção e que te faça feliz.

As pessoas que entram em nossa vida são as notas musicais, e você escolhe as notas que vão permanecer na sua canção, pois qualquer nota que não se encaixe na sua melodia descompassa tudo e faz com que não se torne mais agradável a sua canção... talvez você deva procurar um novo tom, um novo instrumento, notas... que lhe acrescentem harmonia e não que a tire.

Sua vida é uma canção por isso dedique-se a ela, e sua canção é sua vida, por isso faça o possível para ser a melhor canção do mundo, aquela que lhe faça realmente sentir vivo, amado e feliz!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Is it ok if i call you mine?

Is it ok if I call you mine just for a time?
And I will be just fine
If I know that you know that I'm wanting, needing your love

If I ask of you is it all alright
If I ask you to hold me tight
through a cold dark night
'cause it may be a cloudy day inside
and I need to let you know that I might being needing your love

And what I'm trying to say isn't really new
It's just the things that happen to me when I'm reminded of you

Like when I hear your name
or see a place that you've been
or see a picture of your grin
or pass a house that you've been in one time or another
it sets off something in me I can't explain
and I can't wait to see you again
Oh baby I love your love

And what I'm trying to say isn't really new
It's just the things that happen to me when I'm reminded of you

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Falando sério





Falando sério
É bem melhor você parar com essas coisas
De olhar pra mim com olhos de promessas
Depois sorrir como quem nada quer
Você não sabe
Mas é que eu tenho cicatrizes que a vida fez
E tenho medo de fazer planos
De tentar e sofrer outra vez
Falando sério
Eu não queria ter você por um programa
E apenas ser mais um em sua cama
Por uma noite apenas e nada mais
Falando sério
Entre nós dois tinha que haver mais sentimento
Não quero seu amor por um momento
E ter a vida inteira pra me arrepender

terça-feira, 5 de julho de 2011

Pilotando um pequeno príncipe

"Meu livro infantil favorito é sobre um pequeno príncipe que veio de um distante asteróide para a terra... Ele encontra um piloto de um avião que caiu no deserto.

O pequeno príncipe ensinou muitas coisas para o piloto, principalmente sobre o amor!

Minha mãe sempre me disse que eu era como o pequeno príncipe, mas depois que eu te conheci, percebi que o tempo todo eu fui o piloto."

Adam

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Colorir, Descolorir e Incolor

As cores me fascinam, me fazem brilhar os olhos...

Tem coisas que aos outros olhares são incolores, mas que pra mim não... pra mim sentimentos tem cores, veja bem, quando se fala em amor você não associa ao vermelho? Pois eu sim; e quando se fala em alegria me remete ao amarelo, tristea ao preto, e por aí se vai...

Sabe aquele dia que você está afim de se arrumar, quer sair e bota a sua melhor roupa, esse é o dia em que você está colorido (e quando digo colorido não me refiro ao movimento restart, rsrs) e sim me refiro que você transborda todas suas vontades, e os níveis de tinta corporal exacerbam e conseguimos enchegar a cor da sua aura...

Tem aquele dia, que você está cansado, ou como eu mesmo que tem que ensaiar, sabe aquela roupa básica, discreta... Que passa despercebida, pois ela te descolori, parece que está tá tudo tão rotineiro, pra baixo. Mas o dia em que você se torna incolor, é aquele dia do moleton velho e da calça de pijama, do filminho e um brigadeiro...

Todos nós temos cores, as vezes descolorimos e até possivelmente nos tornamos incolores, mas há tanto lá fora, que nos da vida novamente e nos preeche a alma com as cores da aquarela.

quarta-feira, 11 de maio de 2011


Quando a saudade não cabe no peito transborda no olho...

Hoje peguei meu olho transbordando, de saudade....

Fazem dez anos que sinto saudades do meu pai, meu pai Neni....

Lembro de quando ele me levava pra colégio, era de manhã, e eu sempre odiei acordar cedo, era cada xingamento cabuloso por me fazer despertar, hehe

Sinto falta até disso, de ficar bravo por ele ter me acordado, é saudade que não cabe realmente no meu peito...

Queria ter dito mais vezes a ele o quanto eu o amava e o quanto ele era importante pra mim!

Lembro daquele Fiat 147 todo estragado em que saíamos e dávamos muitas risadas por ele mal ligar, era tão divertido, tão acolhedor estar do teu lado, me sentia protegido... mas tenho certeza de que onde tu está ainda me protege e guia meus caminhos...

Lembro quando nossa convivência estava chegando ao final, quando estava chegando tua hora de partir... lembro dos desenhos que eu fiz para te entregarem no hospital. E lembro também de quando fui até lá te visitar, teus olhos me fitando, eu louco pra chorar e sair dali, apesar de querer te ver,  eu queria ter ficado com uma ultima impressão feliz, lembrar que dá ultima vez que tinha te visto era um momento alegre...

Lembro das musicas que tu me ensinou e dos palavrões que eu podia falar escondidos da mãe, eu ainda sei todas as musicas até hoje...

Contigo eu aprendi o real sentindo de que parentes não só parentes, que eles são teus amigos, talvez possa eu dizer que tu foi o meu melhor amigo até hoje...

Não consigo mais escrever porque sobre o meu rosto caem varias lagrimas, mas só quero te dizer que onde quer que tu esteja eu sinto muito a tua falta e eu vou te amar pro resto da minha vida, obrigado por ter feito quem eu sou!


"Cedo ou tarde a gente vai se encontrar, Tenho certeza, numa bem melhor. Sei que quando canto você pode me escutar."

segunda-feira, 9 de maio de 2011

x3

Eu não sei uma palavra que esteja acima de eu te amo
mas eu vou inventar uma só pra poder te cortejar
e mostrar o quão imensamente eu fico grato de compartilhar minha vida contigo!

-03/10- Pra sempre.

Metade 2'



To cansado de meias pessoas, meias palavras, meias vontades...

Quero pessoas inteiras, com sentimentos inteiros e verdadeiros...

Dizem que pra bom entendedor meia palavra basta; mas particularmente eu prefiro as palavras completas.

Acho que ter as coisas pela metade não me satisfaz, pois apesar de não gostar muito disso... comigo é 8 ou 80!

Metade

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

- Oswaldo Montenegro-

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Priori Incantate

A história dos feitiços é incerta, não se sabe por onde ou por quem tudo começou, ou por onde ou por quem irá tudo se acabar.

Os feitiços possuem um certo mistério dentro de si, ainda não desvendado pelos bruxos, que podem trazer grandes surpresas para a humanidade.


Os feitiços servem para fazer qualquer coisa que um bruxo quer, porém é claro, dentro de um certo limite. Existem feitiços para curar, destruir, embelezar, reconstituir, proteger, confundir, irritar, conjurar, deformar, queimar, limpar, ampliar, reduzir, alegrar, levitar, transfigurar, expulsar, torturar, controlar, matar… Tudo quanto um bruxo pode imaginar pode ser feito por uma pequena varinha de condão e uma simples palavra.


Queria eu poder estudar em hogwarts e me utilizar de algumas magias... esses trouxas  estão merecendo!

Queria eu poder me teletransportar pros lugares mais inusitados e intocáveis pela mão humana, e estar presente de pessoas de meu convívio das quais eu aprecio a companhia...

Queria  eu poder usar alohomora, petrificus totale, estupefaça...

Queria eu viver nesse mundo, o mundo encantado me fascina, e sim eu acredito em magia, na magia das coisas, na magia que cada ser humano pode proporcionar!

Cada vez que a escuridão se aproxima, eu lembro que se você tem uma varinha você pode ser sua luz no fim do túnel, apenas digo lumus, e uma luz se acende e as coisa ficam um pouco mais calmas... mas quando a escuridão e o medo tomam formas, formas de dementadores, já passei por isso,  o expectro patronum me salva, afastando de mim toda essa maldade que habita nos corações e que tenta roubar os sonhos !

O bicho papão cria forma daquilo que você mais possui medo, queria poder usar o feitiço ridikulus e fazerem todos rirem junto comigo por meu medo ter passado, queria que os feitiços imperdoáveis desaparecessem, seria tão melhor...

Rictusempra, esse sim devia ser feitiço de cabeceira, tudo bem que rir descontroladamente é um pouco exagerado, mas um sorriso não faria mal a ninguém, uma boa risada poder curar todas as feridas.
E não esquecendo do accio, esse sim facilitaria muitas coisas pra mim... pois não é todo dia que os objetos simplesmente vêem parar na sua mão, rsrs

Eu queria mesmo era poder estar nesse mundo...

Me vejo sendo um bruxo, e podendo sair por aí fazendo meus feitiços, todos com muito cuidado sem que os trouxas percebam, mas tem uns que são “trouxas” demais, e que mereciam algum bom feitiço...

Só queria ser diferente, seria uma experiência e tanto... mandei minha carta pra hogwarts essa semana, espero pronfundamente que eles me aceitem... e se algo misteriosamente acontecer ao seu lado, não se assuste, sou apenas eu tentando lhe mostrar o que sou capaz de fazer!

E se algo aqui se parece com a realidade, é mera coincidência... 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quase Sem Querer



Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
Ainda estou confuso só que agora é diferente
Tô tão tranquilo e tão contente


Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo
Que eu não precisava provar nada pra ninguém


Me fiz em mil pedaços pra você juntar
E queria sempre achar explicação pra o que eu sentia
Como um anjo caído fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira


Mas, não sou mais tão criança
A ponto de saber tudo


Já não me preocupo se eu não sei por que
Ás vezes o que eu vejo quase ninguém vê
Eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você


Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente um dos Deuses mais lindos
Sei que ás vezes uso palavras repetidas
Mas, quais são as palavras que nunca são ditas?


Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como te quero tanto


Já não me preocupo se eu não sei por que
Ás vezes o que eu vejo quase ninguém vê
Eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fora de Controle

- Quer dizer que você chegou ao fundo do poço?
- Sim
-Hoje você quase matou um homem, amanhã talvez pode ser que consiga.
Continue fazendo tudo errado, você podia montar uma seita convença o sóbrio a beber e não diga a ele para se dar esperança!
Hoje você viu que tudo aquilo que é decente é unido por um pacto nobre.
O pacto de não voltar atrás porcaria.
- Você desfez esse contrato
- Mas eu não bebi nada!
- Ah puxa vida, obrigado por compartilhar... você não bebeu hoje, que inspiração!
- O intuito é esse, não é?
- Deus
  Na verdade eu acho que até que o seu maior vício não é bem o álcool. Pra mim você é viciado em caos.
Pra umas pessoas é tranqüilizante, pra outras é cocaína, mas você é viciado em desastre!

- Fora de Controle-

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Banalização dos sentimentos

Hoje em dia os sentimentos estão sendo desprezados e banalizados cada vez mais, em vez das pessoas se doarem as outras, elas apenas querem tirar proveitos e acabam se esquecendo do quão belo é ver o mundo com outros olhos!

Eu ponho sentimento em tudo que faço e vejo, talvez isso seja um tanto quanto intenso, mas gosto da intensidade, ela prova o quanto a pessoa aprecia as coisas que lhe fazem bem e lhe agradam.

O valor devia vir no brilho do olhar, em ver que fazes alguém feliz devia te satisfazer, mas não, apenas satisfação própria é o que conta hoje, não que eu seja contra satisfação própria, pois para estar bem com os outros tem que estar bem consigo mesmo, mas acho que ela exacerbou seu nível, atingiu uma proporção da qual as pessoas se tornaram escrúpulas, pois a satisfação não está mais em se viver bem, ela se concentra hoje em dia em se ter o melhor carro, a melhor casa, o corpo mais bonito, se tornou uma disputa de padrão de beleza  e socioeconômico na sociedade!

A cada dia que passa vejo as pessoas se tornando mais fúteis, esnobes, sem sentimentos... explico-me, ta tudo perdendo o tom pra mim, não se existe mais amizade verdadeira, dá pra se contar nos dedos os poucos que realmente valem a pena colocar a mão no fogo,  as pessoas estão se aproximando das outras hoje em dia mas não para cativá-las e sim para tirarem proveito de alguma situação, ah aquele lá tem dinheiro, o outro é bonito, o outro é popular...

Queremos a roupa mais cara, o carro mais luxuoso, a casa mais bonita, tudo isso sem se impor limites, queremos a qualquer custo, para nossa satisfação... isso se chama consumismo! Esses dias estava lendo um texto e ele falava sobre consumismo sentimental, e é realmente o que está acontecendo na sociedade, onde as pessoas estão ficando em segundo plano, e os bens materiais estão no topo da cadeia, os nossos valores foram substituídos, a essência da pessoa desceu alguns patamares e o dinheiro se elevou a primeiro...

É triste ver os “jovens” donos da tal rebeldia querendo ficar com um, com outro, fazem isso para atingir determinado status perante amigos e sociedade, e acabam se esquecendo da parte bonita de se conhecer alguém, do se ter atração e se encantar com a pessoa, a única coisa que importa hoje em dia é a quantidade. Eu pareço meio piegas, mas gosto de conhecer as pessoas com as quais me envolvo, gosto de saber delas, procuro saber antes do que aconteça qualquer coisa... nunca fui daqueles que fazia disputa com os colegas para ver quem ficava com mais, nunca contei vitória sobre nenhuma pessoa que me relacionei, pois não gosto de quantidade e sim de qualidade, e quando digo qualidade não digo beleza, dinheiro, status, digo o que a pessoa tem por dentro, a casca que a envolve é apenas um manto que nos cobre para as pessoas não se assustarem com o que se é capaz de achar dentro de um ser humano, mas então não acho pessoas feias e bonitas de rosto e corpo, acho elas bonitas de alma!

Outra banalização dos sentimentos ocorre aqui, sim senhores, aqui na internet, as pessoas passaram a dizer te amo e frases do tipo, com uma normalidade da qual me espanta, pois mal se conhecem e já se trocam palavras assim, acho que para chegar a tal ponto as coisas devia se conhecer realmente a pessoa, ir com calma e deixar que tudo aconteça a seu tempo, se realmente for para acontecer;  odeio pessoas que forçam para que ocorram os sentimentos...

Estamos nos distanciando do que realmente faz bem e nos traz felicidade, se continuarmos assim, apenas teremos os desabores da vida por entre nossos dedos, e por mais que tentemos  entrelaçar nossas mão amigas novamente, elas escorregarão e serão desfeitos todos os vínculos (os que ainda restam) que uns possuem para com os outros...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eu e meus pensamentos soltos sobre eu mesmo

Sou cheio de manias, não gosto de andar no banco de trás dos carros, não como cebola, nem nenhum tipo de coisa assim, sou alérgico a catchup e por isso adoro, sou fã de música eletrônica, sou bastante intenso e contemporâneo segundo meus amigos.

Sou muito chato em relação a amizades e de difícil acesso, sou antipático e não forço minha pessoa a ninguém... quem quiser gostar de mim que goste, quem não quiser que sinta se a vontade, sou taurino e por isso esse gênio tão explosivo, sou totalmente impulsivo, ajo sem pensar e quase sempre me arrependo por isso, e quando penso... penso de mais e acabo por deixar as oportunidades passarem. Não finjo sentimentos, não sou escrúpulo a tal ponto, não consigo fingir felicidade e nem disfarçar tristeza...

Odeio qualquer tipo de” puxasaquismo “ acho isso ridículo, mas as pessoas preferem se utilizam dessa tática hoje em dia do que criarem vínculos, laços verdadeiros... odeio estrelismo também, é patético perante os meu olhos, acho que as pessoas  devem saber trabalhar com todas as situações e todos os momentos, mesmo não sendo o centro das atenções!

Adoro dançar, antes achava que seria minha profissão, hoje vejo mais como um hobbie, tenho planos futuros maravilhosos, quero ter minha casa no final do ano, com a pessoa que eu amo mobiliada nela, rsrs, quero ser feliz, quero não ter barba (odeio ter que fazer), quero comer chocolate sem engordar, quero meus cinco anos de volta...

Tenho medo do escuro, e também tenho medo de filmes de terror, nunca consigo dormir depois, me faço de forte mas não sou, as pessoas me julgam sem me conhecer e quando me conhecem dizem que não imaginavam a verdadeira pessoa que eu sou, tenho duas melhores amigas, não sei explicar bem, mas elas são opostas e acho que é isso que me faz ser ligado a elas, quando amo... amo de verdade, sou super-protetor, bagunceiro, odeio coisas organizadas, gosto de loucuras, sou mais um no Orkut, twitter, facebook, formspring....

Sou viciado em filmes, é uma das minhas grandes paixões, e uma das coisas em que pretendo me especializar, adoro romances, ficção científica, aventura, drama... quase todos, só terror que não sou muito chegado, como falei ali em cima. Me frustro  facilmente com as pessoas, por esperar muito delas e não receber metade, sou egoísta, arrogante... sou bom com as palavras e utilizo isso como forma de persuasão, e fiz um blog pra desabafar um pouco sobre a minha vida, e agora estou aqui contando um pouco de mim pra você!

Sou sincero até de mais, mas prefiro assim do que usar máscaras, e acho que com a minha sinceridade só acresço meu caráter... deixo bem claro quando gosto ou não de alguém, sou super irritado e adoro uma confusão (não sou barraqueiro), gosto de simplicidade, acho que dinheiro não traz felicidade, acredito em seres mágicos, tenho amigos oompa loompas,  sou muito maduro pra minha idade, mas também sou crianças vezes, choro facilmente e não escondo de ninguém, gosto de coisas bizarras, tenho o gosto musical mais eclético possível, brigo por gincana, odeio perder, sempre revido, minha família é gigante, e são todos loucos...

Falo que nem criança, inclusive adoro tudo que vem de criança, no fundo no fundo ainda me considero uma, e no momento tenho alguém muito especial na minha vida...

Eu devo reconhecer que ninguém me conhece. Não realmente. Os que mais sabem não sabem da metade. Não deixo todos os segredos escaparem de mim, não mesmo. Uma delicadeza com os outros, eu diria, pois não quero assustar as pessoas com meu passado. Em especial aquelas que continuaram gostando de mim após o pouco que souberam. Mesmo porque aquele, que fez aquilo, não está mais aqui. Eu sou literalmente outro.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Caixinha de surpresas

A vida é uma caixinha de surpresas, você se sujeita a abrir essa caixinha e lá dentro encontrar o seu mais lindo sonho ou o seu mais temido pesadelo.

Às vezes fantasio tanto que chego a acreditar que tenho um planeta só meu, que sou um “pequeno príncipe” , me imagino cuidando da minha rosa, dos meus vulcões, viajando pelos mundos, cativando a minha raposa... não que seja muito diferente disso, mas não sou um príncipe (ainda,rsrs), mas nesse meu mundo posso viajar a vontade!

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” então pense bem, se te cativei é porque realmente te quero bem!

Gosto de ser criança, moleque, acho que quero ser assim pra sempre, ser o Peter-pan; criança vê o mundo com outros olhos, sente sabores diferentes do dos adultos, ter um mundo que nem o da Katy Perry, feito de algodão doce, pirulito, balas... onde para a criança tudo encanta, tem magia... “é parque de diversão, cheio de sonhos coloridos, cheio de doces sortidos, cheio de luzes e balões”

Quero ter a molecagem no olho... todo adulto precisa da sua criança interior, por maior que a “criança” for ela sempre precisa de um apoio, eu precisava daquele colo de mãe quando criança mesmo, não que eu não precise mais, mas eu encontrei pessoas ao longo dessa estrada de m&ms que me ajudam a atravessar a ponte!

Quero viver sempre nesse parque de diversões que a minha vida se tornou, pois nela há a magia que a coca-cola me fez crer: “Existem razões para acreditar. Os bons são a maioria”

E com isso posso dormir, descansar nesse mundo mundo de fantasias, de piratas e princesas, mágicos, nesse mundo encantado... pois sei que o mundo está cheio de magia e que eu só preciso acreditar nela!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mundo de loucos

O mundo... falar sobre o mundo é uma tarefa difícil, porque cada um tem o seu mundo, por maior que ele seja, ou que caiba na mão de tão pequeno que é; é o teu mundo!
Para entrar nesse espaço interpessoal de cada um, devia se ganhar a confiança, respeito, carinho, admiração, mas hoje em dia os “mundos” estão expostos e acabam fazendo parte deles pessoas que te magoam, que te ferem, que tu aposta tudo nelas e de repente  descobre que elas não eram metade do que se esperava.

Talvez as pessoas criem expectativas demasiadamente exageradas e por isso acabam se frustrando, muitos fazem as coisas esperando receber de volta... devemos nos doar para as pessoas, mas sem cobranças, tudo que vier e se não vier nada, será satisfatório  mesmo assim.

Quem nunca jogou palavras ao vento, em um momento de raiva coisas são ditas, mas a boca é a ferida da alma, o que sai dela pode afetar seriamente as pessoas, mas só se aprende vivendo... e como se vive para poder aprender? Talvez seja errando? Quem nunca errou? Errar é humano, e saber admitir o erro e ter dignidade de pedir desculpas é mais humano ainda.

Não fui o primeiro e não serei o ultimo a rir por nada, chorar sem motivos, não fui e nem serei o ultimo a botar um sorriso no rosto, mesmo com o coração partido. Já fiquei deitado no quarto chorando sem forças pra nada e de repente enxugar as lágrimas e dizer: “quem me faz chorar, não merece”, se tu realmente achasse isso não estaria chorando até pouco, e não estaria mal... tu achas sim que vocês se merecem, só não tem capacidade de admitir, quando a gente ama não se precisa ser amado em troca, claro que se assim for seria muito bom, mas se não for amor o que voltar, não tenha vergonha, amor  é um sentimento tão lindo para se ter vergonha!

E sim, vivo nesse imenso mundo de loucos onde o mais certo é um chapeleiro maluco que carrega no chapéu uma Alice que se diz vir de um país das maravilhas

terça-feira, 22 de março de 2011

O brilho desse olhar

Você se esconde atrás do sol, por entre um raio e outro consigo ver os traços do teu rosto, consigo me aquecer da tua presença... queria eu poder me alimentar de você, saciar essa fome dessa tua presença!

Passaria um dia junto ao sol para me sentir junto a ti, pegaria aquela insolação por tua causa, só por saber que cada vez que respirasse e me tocasse sentiria que foi por você, sentiria que foi de você.

Passo o dia inteiro a te admirar... as horas estão passando, e com ela sua força e brilho vão se apagando, você está indo se deitar na linha do horizonte, está se pondo. Começo a ficar perplexo, você está se indo, não estará mais comigo; sento-me naquele jardim lindo, que parece com o do país das maravilhas, fico te observando me abandonar... sorrio com uma lágrima no olhar, você está prestes a me deixar, e cada vez mais vai enfraquecendo... e por fim você me deixa!

Vem surgindo a lua no seu lugar, ela me consola, me acalma e me acalanta pela sua falta, acabo por chorar ao lado dela, ela me oferece o seu ombro... aceito, conto a ela dos meus sentimentos, da falta que você me faz.

Você acabara de partir mas parece que não lhe vejo a uma eternidade, choro mais um pouco recostado em seu ombro, e ela começa a embalar uma melodia de uma bela canção de ninar, aquela o qual havia escutado uma vez naquele filme; meus olhos estão se fechando e a lua me dá um doce beijo de boa noite e acabo por adormecer.
Abro os olhos  e vejo que você esta lá novamente, sorrindo para mim por entre os seus raios, e assim se seguem vários dias...

 Percebo que você sim vai embora todo fim de tarde,você tem que ir, mas que você volta todas as manhãs, para saciar essa minha fome... a da tua presença, da tua luz, da tua existência em minha vida... e acabo por descobrir, que sol: eu estou apaixonado por você!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma história sem fim

Tentei por várias vezes escrever, mas a página continuava ali vazia...

Me deparei com um sentimento em mim do qual eu desconhecia, acho que estou perdendo meu brilho, dizem que toda estrela quando começa a perder seu brilho é porque ela está chegando ao fim, está prestes a cair... não que vá ser o meu fim, mas cair eu já não sei!

Nesses momentos queria ser uma fênix que ressurge das cinzas, mas até acho que sou uma... toda vez que acabo me frustrando me resumo a pó, e só com o tempo meus restos renascem para uma nova vida.

Queria eu poder falar das minhas angústias e medos, mas eu tenho tanto medo deles que prefiro deixá-los guardados, pois só nós mesmos sabemos os anseios que temos  aqui dentro!

Me encontro trancado em um quarto com todos os meus medos lado a lado, eles me assolam e me dizem que eu não posso,  que não irei vencê-los, e meus olhos se enchem de lágrimas, vejo o quão frágil eu estou, abro os olhos, ainda estou no mesmo quarto, o meu quarto, os medos não tem mais figuras reais, mas eles continuam ali... amanhece, “ o sol que brilha me faz lembrar que a cada dia á uma chance de sonhar”, e sonho, me jogo nos horizontes, procuro a tal linha imaginária, o abismo que tantos tem medo, e toda vez que vou me aproximar eles recuam, cai a tarde, o ultimo raio de sol me faz lembrar você... motivos de insônia, de tristeza, de carinho, de risos incontroláveis, de um amor sem explicação, enfim de um mundo ao teu lado!

Dizem por aí que as pessoas só dão valor depois que perdem, não quero ter que perder tudo isso para ter que dar valor, pois se eu as perder acho que acabo por me perder, e quem sabe se nesse labirinto eu encontro uma saída!