segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O toque do despertar



   Passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo, e uma porcentagem é preenchida por sonhos que por  vezes são mais escuros e sombrios do que a própria noite, conhecidos como pesadelos.

   Pesadelos são sonhos assustadores onde somos tomados por uma sensação intensa de medo, de ansiedade, de perigo... Essa perturbação do sono é cessada por um despertar sobressaltado!

   Acordar com pesadelo é uma das piores sensações, nunca se consegue distinguir o que é real do que não é. A gente sai tentando confirmar com as pessoas envolvidas se aquilo realmente aconteceu ou se era apenas um pesadelo...  Temos uma lembrança imediata do tal contexto assustador e ficamos em completo estado de alerta, confusos e desorientados!  

  NIgthmare, que significa “pesadelo” em inglês, dizia respeito  a um demônio (incubus) que há quatrocentos anos atrás sufocava as pessoas enquanto dormiam.

   Mas para muitos os pesadelos não são obras do acaso, são reações planejadas pelo nosso inconsciente, pois lá guardamos nossos medos, nossas incertezas; e de lá saem essas informações que se transfiguram em monstros, assombrações...

   Para os grandes interpretadores de sonhos isso significa que estamos com medo de alguma coisa na vida real e que precisamos enfrentá-las, mas particularmente pra mim isso não é tão provável já que freqüentemente sou vitima de pesadelos, acordo suado, gritando e com muito medo... talvez seja mesmo meu inconsciente, e se for ele, gostaria que parasse pois apesar de gostar das noites trash, não gosto de estar dentro de uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário