terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que se perde quando os olhos piscam...




Piscamos em média de 15 a 20 vezes por minuto, na maioria das vezes este ato é involuntário, nem percebemos que estamos piscando... E o que será que perdemos toda vez que isso acontece?

Será que perdemos faxes de luz que brilham no escuro, será que perdemos olhares sinceros, risos contagiantes, demonstrações de amor.

Muitas vezes essas “piscadelas” deixam passar detalhes que fariam significado em nossas vidas, que poderiam mudar trajetórias, que poderiam abrasar corações, que poderiam acalantar o sono!

Nas atuais circunstâncias  em que nos encontramos muitas pessoas não querem mais piscar para não perder os detalhes da vida que se encontram escondidos em cada momento... mas muitos cerraram seus olhos, não querem enxergar, desistiram de ver até quando não piscamos, entraram num completo breu visional e perderam os estímulos cotidianeiros e existenciais.

Enquanto escrevia demorei algum tempo, quantas piscadas devo ter dado, quantas coisas devo ter perdido, quantas palavras devo ter deixado passar...

Afinal nunca saberemos o que acabamos por perder quando piscamos os olhos... mas não podemos é perder nada quando eles estão abertos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário