quinta-feira, 31 de março de 2011

Caixinha de surpresas

A vida é uma caixinha de surpresas, você se sujeita a abrir essa caixinha e lá dentro encontrar o seu mais lindo sonho ou o seu mais temido pesadelo.

Às vezes fantasio tanto que chego a acreditar que tenho um planeta só meu, que sou um “pequeno príncipe” , me imagino cuidando da minha rosa, dos meus vulcões, viajando pelos mundos, cativando a minha raposa... não que seja muito diferente disso, mas não sou um príncipe (ainda,rsrs), mas nesse meu mundo posso viajar a vontade!

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” então pense bem, se te cativei é porque realmente te quero bem!

Gosto de ser criança, moleque, acho que quero ser assim pra sempre, ser o Peter-pan; criança vê o mundo com outros olhos, sente sabores diferentes do dos adultos, ter um mundo que nem o da Katy Perry, feito de algodão doce, pirulito, balas... onde para a criança tudo encanta, tem magia... “é parque de diversão, cheio de sonhos coloridos, cheio de doces sortidos, cheio de luzes e balões”

Quero ter a molecagem no olho... todo adulto precisa da sua criança interior, por maior que a “criança” for ela sempre precisa de um apoio, eu precisava daquele colo de mãe quando criança mesmo, não que eu não precise mais, mas eu encontrei pessoas ao longo dessa estrada de m&ms que me ajudam a atravessar a ponte!

Quero viver sempre nesse parque de diversões que a minha vida se tornou, pois nela há a magia que a coca-cola me fez crer: “Existem razões para acreditar. Os bons são a maioria”

E com isso posso dormir, descansar nesse mundo mundo de fantasias, de piratas e princesas, mágicos, nesse mundo encantado... pois sei que o mundo está cheio de magia e que eu só preciso acreditar nela!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mundo de loucos

O mundo... falar sobre o mundo é uma tarefa difícil, porque cada um tem o seu mundo, por maior que ele seja, ou que caiba na mão de tão pequeno que é; é o teu mundo!
Para entrar nesse espaço interpessoal de cada um, devia se ganhar a confiança, respeito, carinho, admiração, mas hoje em dia os “mundos” estão expostos e acabam fazendo parte deles pessoas que te magoam, que te ferem, que tu aposta tudo nelas e de repente  descobre que elas não eram metade do que se esperava.

Talvez as pessoas criem expectativas demasiadamente exageradas e por isso acabam se frustrando, muitos fazem as coisas esperando receber de volta... devemos nos doar para as pessoas, mas sem cobranças, tudo que vier e se não vier nada, será satisfatório  mesmo assim.

Quem nunca jogou palavras ao vento, em um momento de raiva coisas são ditas, mas a boca é a ferida da alma, o que sai dela pode afetar seriamente as pessoas, mas só se aprende vivendo... e como se vive para poder aprender? Talvez seja errando? Quem nunca errou? Errar é humano, e saber admitir o erro e ter dignidade de pedir desculpas é mais humano ainda.

Não fui o primeiro e não serei o ultimo a rir por nada, chorar sem motivos, não fui e nem serei o ultimo a botar um sorriso no rosto, mesmo com o coração partido. Já fiquei deitado no quarto chorando sem forças pra nada e de repente enxugar as lágrimas e dizer: “quem me faz chorar, não merece”, se tu realmente achasse isso não estaria chorando até pouco, e não estaria mal... tu achas sim que vocês se merecem, só não tem capacidade de admitir, quando a gente ama não se precisa ser amado em troca, claro que se assim for seria muito bom, mas se não for amor o que voltar, não tenha vergonha, amor  é um sentimento tão lindo para se ter vergonha!

E sim, vivo nesse imenso mundo de loucos onde o mais certo é um chapeleiro maluco que carrega no chapéu uma Alice que se diz vir de um país das maravilhas

terça-feira, 22 de março de 2011

O brilho desse olhar

Você se esconde atrás do sol, por entre um raio e outro consigo ver os traços do teu rosto, consigo me aquecer da tua presença... queria eu poder me alimentar de você, saciar essa fome dessa tua presença!

Passaria um dia junto ao sol para me sentir junto a ti, pegaria aquela insolação por tua causa, só por saber que cada vez que respirasse e me tocasse sentiria que foi por você, sentiria que foi de você.

Passo o dia inteiro a te admirar... as horas estão passando, e com ela sua força e brilho vão se apagando, você está indo se deitar na linha do horizonte, está se pondo. Começo a ficar perplexo, você está se indo, não estará mais comigo; sento-me naquele jardim lindo, que parece com o do país das maravilhas, fico te observando me abandonar... sorrio com uma lágrima no olhar, você está prestes a me deixar, e cada vez mais vai enfraquecendo... e por fim você me deixa!

Vem surgindo a lua no seu lugar, ela me consola, me acalma e me acalanta pela sua falta, acabo por chorar ao lado dela, ela me oferece o seu ombro... aceito, conto a ela dos meus sentimentos, da falta que você me faz.

Você acabara de partir mas parece que não lhe vejo a uma eternidade, choro mais um pouco recostado em seu ombro, e ela começa a embalar uma melodia de uma bela canção de ninar, aquela o qual havia escutado uma vez naquele filme; meus olhos estão se fechando e a lua me dá um doce beijo de boa noite e acabo por adormecer.
Abro os olhos  e vejo que você esta lá novamente, sorrindo para mim por entre os seus raios, e assim se seguem vários dias...

 Percebo que você sim vai embora todo fim de tarde,você tem que ir, mas que você volta todas as manhãs, para saciar essa minha fome... a da tua presença, da tua luz, da tua existência em minha vida... e acabo por descobrir, que sol: eu estou apaixonado por você!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma história sem fim

Tentei por várias vezes escrever, mas a página continuava ali vazia...

Me deparei com um sentimento em mim do qual eu desconhecia, acho que estou perdendo meu brilho, dizem que toda estrela quando começa a perder seu brilho é porque ela está chegando ao fim, está prestes a cair... não que vá ser o meu fim, mas cair eu já não sei!

Nesses momentos queria ser uma fênix que ressurge das cinzas, mas até acho que sou uma... toda vez que acabo me frustrando me resumo a pó, e só com o tempo meus restos renascem para uma nova vida.

Queria eu poder falar das minhas angústias e medos, mas eu tenho tanto medo deles que prefiro deixá-los guardados, pois só nós mesmos sabemos os anseios que temos  aqui dentro!

Me encontro trancado em um quarto com todos os meus medos lado a lado, eles me assolam e me dizem que eu não posso,  que não irei vencê-los, e meus olhos se enchem de lágrimas, vejo o quão frágil eu estou, abro os olhos, ainda estou no mesmo quarto, o meu quarto, os medos não tem mais figuras reais, mas eles continuam ali... amanhece, “ o sol que brilha me faz lembrar que a cada dia á uma chance de sonhar”, e sonho, me jogo nos horizontes, procuro a tal linha imaginária, o abismo que tantos tem medo, e toda vez que vou me aproximar eles recuam, cai a tarde, o ultimo raio de sol me faz lembrar você... motivos de insônia, de tristeza, de carinho, de risos incontroláveis, de um amor sem explicação, enfim de um mundo ao teu lado!

Dizem por aí que as pessoas só dão valor depois que perdem, não quero ter que perder tudo isso para ter que dar valor, pois se eu as perder acho que acabo por me perder, e quem sabe se nesse labirinto eu encontro uma saída!