quarta-feira, 31 de outubro de 2012

As proporções das redes sociais

   As redes sociais vêem exercendo papel fundamental nas circunstâncias atuais; tanto que exacerbaram o limite entre se estar conectado ou não. A era da tecnologia está tomando proporções gigantescas, onde a facilidade de comunicação é tanta que ocorre em tempo real. Mas com todos estes prós da internet, também temos os contras, pois além de facilitar a comunicação, a internet pode acarretar vários problemas pela exposição que a mesma gera.

   A grande mazela das redes é a superexposição que sem se dar conta o internauta participa. Atualmente a nova rede conhecida como twitter tem deixado-os de forma que compartilham suas vidas sem se perceber que todos tem acesso aos seus perfis e acabam divulgando informações de suma importância onde pessoas mal intencionadas podem tirar proveito.
   
   A desenfreada proporção tecnológica atingiu todas as faixas etárias, pois se encontram crianças e idosos on-line.
Inúmeros são os casos onde a imagem de outrem é denegrida perante os demais internautas; as redes alavancaram a comunicação entre familiares, amigos, fonte de pesquisa, porém acarretaram também o mau uso da mesma.

   Viver conectado atualmente é viver perigosamente, pois nunca se sabe realmente a que perigo acabarás sendo exposto.

   Para se manter conectado e com segurança deve-se ficar atento aos detalhes, não publicar dados importantes de sua vida, não manter contato com pessoas desconhecidas, não entrar em sites com conteúdo duvidoso; assim poderemos utilizar a facilidade que as redes nos trouxeram, interagir com quem nos faz bem, e não esquecendo, tudo isso com segurança.

-redação enem 2011-

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Seja Diferente

" Nos dias de hoje, a palavra “diferente” tornou-se símbolo de algo inovador ou fora do quadrado. Refere-se também a coisas e pessoas que fogem ao padrão. Mas o que é ser diferente? E mais... O que é ser normal?"




domingo, 21 de outubro de 2012

Um dia é preciso parar de sonhar...

...tirar os planos da gaveta e, de algum modo, começar.

 Mas como começar? Começar não é tão simples. Precisamos mudar para começar. E a mudança sempre implica uma perda. Temos que abdicar de algo para mudar, para fazer um novo começo. Começos exigem preparação psicológica. Começos e mudanças assustam. Não basta ter um plano, foco, projeto, sonho. Tem que ter vontade também. E força de vontade. Energia. Força interior e coragem. Acho que a palavra-chave é coragem. Arregaçar as mangas e dizer pra si mesmo "vou encarar". Não basta querer.

Dizem que querer é poder. Não concordo. Vontade não é tudo, é importante, fundamental, uns 30%. Mas não basta. É somente um passo. O resto é coragem.