segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Colecionador de Tristezas

 Seres humanos têm várias manias, dentre elas andei analisando uma, a de colecionar. Geralmente a coleção começa com uma paixão e logo logo se torna uma mania.

 Existem colecionadores de todos os níveis e todos os objetos, alguns que colecionam peças caríssimas, outros que colecionam peças sentimentais, e aqueles que colecionam sentimentos.

 Muitos viraram colecionadores de tristeza, mágoa, rancor, sentimentos que te deixam para baixo e te fazem sentir a pior pessoa do universo...

 Mas o que realmente é tristeza para você? É sentir um aperto no peito, um nó na garganta, uma vontade de chorar? Quem nunca se sentiu assim?!

 Há quem diga que colecionar é extremamente gratificante, e que é indescritível o prazer e a admiração com seu acervo.

 Mas então quem coleciona esses sentimentos nocivos e que fazem sofrer sentem prazer com isso?

 Pois é, como todo colecionador eles gostam sim de colecionar estes sentimentos que lhes causam tristeza. Cuidam da sua coleção e fazem questão de aumentar o acervo. Empenham-se mais e mais, criam motivos, procuram empecilhos, e com certeza não medem esforços para conseguirem mágoas.

 Em nossas vidas as tristezas vêm e vão, às vezes com maior freqüência, às vezes com menor, mas elas sempre vêm e vão! São nuvens passageiras, que no seu coração realmente deveriam estar só de passagem...

 Lembre-se depois de todo temporal o sol volta a nascer, e quando essa chuva passar o tempo realmente abrirá pra você! Não lute com a tristeza, abra passagem, assim como ela veio também irá; não faça de seu coração uma poça de areia movediça que te aprisiona, pois neste terreno até a casa da felicidade sucumbe.

 Só guardamos aquilo que de algum modo precisamos, ou achamos que vamos precisar, então não guarde estes sentimentos que te ferem, não seja um colecionador de tristezas!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tipos de amigos


Tem amigos que dizem que o pior é a ladainha, concordo, não tem coisa mais irritante que uma ladainha, ainda mais daquelas que a gente sabe que no final das contas não passa de um capricho!

Mas também tem aqueles que não gostam de lorotas, e outros que são lorotas puras!

Tem aqueles Maria gasolina né? Que só sabem viver em volta de quem tem carro...

Tem aqueles que nada dividem e tudo querem.

Aqueles que muito querem e pouco conseguem, mas não por incapacidade por desleixo mesmo.

Tem aquele escorado, aquele atrevido...

Tem de todos os tipos, classificação é o que não falta!

Tem os chatos, mas tão chatos que são considerados espalha bolinhos; tem os hiperativos, os alternativos, aquele calado, outro safado.

Tem os que vivem reclamando da vida, e que nada fazem pra melhorar, pedem sempre conselho e nunca escutam realmente o que os outros dizem...

Os que sofrem de amor, oh meu Deus... com lorota de fossa não há quem possa!

Claro nunca esquecendo os palhaçinhos que fazem graça a todo instante, os que ransam sem parar e os que sempre vão pra incomodar!

Tem os que cantam, os que tocam, os que dançam e o que finge fazer alguma dessas opções e se acha o tal.

Os que sorriem pra tudo, e ta sempre bom, nada incomoda... mas por dentro sabemos que morrem de raiva; tem os gritões, e que guela hein parece que não conseguem falar em tom normal mesmo!

Os que destroem tudo que tocam com uma facilidade que eu desconheço, eu ficaria horas tentando estragar uma coisa em que eles conseguem em um segundo!

Tem os namoradeiros e os inamoráveis, os baladeiros, os bêbados, os que pagam de bêbados e os que nem pra isso servem!

Os lesados estão sempre atrás, sempre lhe passam a perna! Tem os de bom coração que fazem tudo pra todo mundo, os vingativos que não deixam que uma gota caia sem fazer um dilúvio!

É tem amigos pra todos os tipos isso que nem classifiquei metade, mas no fundo é tudo amizade não é? Haha

Caros amigos não se sintam injuriados com essa minha pequena constatação, não me espelhei em nenhum de vocês, se algo lhes pareceu familiar é pura coincidência!